Eu sempre gostei de história, desde que me entendo como gente - influência pesada do meu pai. E história contemporânea é a minha parte preferida. Eu devia ter uns 12 ou 13 anos quando meu pai me apresentou a essa série... desde então eu a tenho adorado fervorosamente! Eis que agora tenho em minhas posses, nada mais, nada menos que my precious!!
Band of Brothers (ou Irmãos de Guerra, no Brasil) é baseada em fatos reais e conta a história da Companhia Easy, o 506º regimento da 101ª divisão de paraquedistas do exército norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. O enredo parte do treinamento da companhia, passa pelo dia D, pela Operação Market Garden, pela Batalha do Bulge até a entrada no Ninho da Águia (quartel general de Hitler), em Berchtesgaden.
Todos os episódios são muito emocionantes, conseguem retratar a força de vontade, a lealdade, o sofrimento e a desesperança desses soldados - que nos são apresentados de forma tão íntima que se tornam nossos irmãos. A cada baixa o espectador sofre com a companhia e consegue ver da maneira mais cruel o quanto uma guerra pode ser violenta e desumana, mas também o quanto cada indivíduo pode ser forte e determinado, mesmo nas condições mais adversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário